O que acontece quando aumentamos a dose de sertralina

Procura o que acontece quando aumentamos a dose de sertralina. Então não se preocupe, porque você está no posto certo. Neste post vou contar o que acontece quando aumentamos a dose de sertralina.

O que acontece quando aumentamos

O que acontece quando aumentamos a dose de sertralina

Avisos importantes

Síndrome da serotonina: Este medicamento pode causar uma condição possivelmente fatal chamada síndrome da serotonina. Os sintomas da síndrome da serotonina incluem alucinações e delírios, agitação, coma, ritmo cardíaco acelerado e alterações na pressão arterial. Eles também incluem tonturas, perda de consciência, convulsões, tremores, tremores musculares ou músculos rígidos, sudorese, náuseas e vômitos.

Reação alérgica grave: Este medicamento às vezes pode causar uma reação alérgica grave. Ligue para o 911 ou vá para a sala de emergência imediatamente se tiver inchaço no rosto, língua ou garganta ou tiver dificuldade para respirar. Uma reação alérgica grave pode causar a morte. Você não deve tomar este medicamento novamente se já teve uma reação alérgica a ele.

Aumento do sangramento: Este medicamento pode aumentar o risco de sangramento ou hematomas se usado com aspirina, anti-inflamatórios não esteróides (AINEs), como ibuprofeno ou naproxeno, ou varfarina, um anticoagulante. Converse com seu médico se estiver tomando ou planejando tomar algum medicamento prescrito ou de venda livre que aumente o risco de sangramento.

Problemas sexuais (disfunção): Este medicamento pode causar problemas sexuais. Os sintomas podem incluir diminuição do desejo sexual, atraso no orgasmo ou incapacidade de ter um orgasmo, problemas para obter ou manter uma ereção e problemas de ejaculação. Contacte o seu médico se tiver quaisquer alterações na função sexual.

O que acontece quando aumentamos

O que é sertralina?

O comprimido oral de sertralina é um medicamento prescrito que está disponível como o medicamento de marca Zoloft. Também está disponível como medicamento genérico. Os medicamentos genéricos geralmente custam menos. Em alguns casos, eles podem não estar disponíveis em todas as potências ou formas como a versão de marca. Este medicamento também está disponível como solução oral.

Por que é usado

Este medicamento é usado para tratar o transtorno depressivo maior, transtorno obsessivo-compulsivo, transtorno do pânico, transtorno de estresse pós-traumático, transtorno de ansiedade social e transtorno disfórico pré-menstrual.

Este medicamento pode ser usado como parte da terapia combinada. Isso significa que você pode precisar tomá-lo com outros medicamentos.

Como funciona

Este medicamento pertence a uma classe de medicamentos chamados inibidores seletivos da recaptação da serotonina. Uma classe de drogas é um grupo de medicamentos que funcionam de maneira semelhante. Esses medicamentos são frequentemente usados para tratar condições semelhantes.

Esta droga funciona aumentando a quantidade de serotonina, uma substância natural em seu cérebro, que ajuda a manter o equilíbrio da saúde mental. Isso pode melhorar os sintomas de depressão e ansiedade.

Efeitos colaterais da sertralina

O comprimido oral de sertralina pode causar sonolência, insônia ou ambos. Também pode causar outros efeitos colaterais.

O que acontece quando aumentamos

Efeitos colaterais mais comuns

Os efeitos colaterais para adultos deste medicamento são ligeiramente diferentes dos efeitos colaterais para crianças. Os efeitos colaterais para adultos e crianças podem incluir:

náuseas, perda de apetite, diarreia e indigestão
mudança nos hábitos de sono, incluindo aumento da sonolência e insônia
aumento da sudorese
problemas sexuais, incluindo diminuição do desejo sexual e falha na ejaculação
tremor ou tremor
cansaço e fadiga
agitação
Efeitos colaterais adicionais para crianças podem incluir:

aumento anormal no movimento muscular ou agitação
sangramento nasal
micção mais frequente
vazamento de urina
agressividade
períodos menstruais pesados
taxa de crescimento mais lenta e mudança de peso. Você deve observar atentamente a altura e o peso do seu filho enquanto ele toma este medicamento.
Se esses efeitos forem leves, eles podem desaparecer em alguns dias ou algumas semanas. Se eles forem mais graves ou não desaparecerem, converse com seu médico ou farmacêutico.

Acho que agora você entende sobre sertralina

Leave a Reply

Your email address will not be published.