Qual país tem o quimono como traje tradicional

Você está procurando Qual país tem o quimono como traje tradicional ? Então não se preocupe, você está no lugar certo, porque neste artigo eu vou te dizer Qual país tem o quimono como traje tradicional.

Qual país tem

Tudo sobre o quimono, a forma tradicional de vestir do Japão

O quimono é a peça de vestuário mais famosa usada no Japão. Kimono significa literalmente “coisa para vestir” – é composto das palavras japonesas ki, que significa “vestir”, e mono, que significa “coisa”.

Hoje, os quimonos são usados principalmente por mulheres em ocasiões especiais. Mas no passado, homens e mulheres os usavam. Mas enquanto pensamos nisso como exclusivamente japonês, o conceito original veio da China.

História

No século VIII, os japoneses começaram a emprestar muitas coisas da China, inclusive a moda. Uma dessas coisas era uma jaqueta larga e comprida usada sobre calças chamada hakama. Com o tempo, essa jaqueta se tornou um kosode, uma jaqueta de manga curta usada como roupa íntima.

Por volta de 1400, tornou-se agasalho, uma peça de roupa mais longa, com mangas mais longas e mais largas e um cinto.

Os estilos de quimono usados hoje foram criados em 1600.

As pessoas pararam de usar o quimono como roupa cotidiana durante o reinado do imperador Meiji.

Meiji subiu ao trono em 1867. Ele disse aos funcionários do governo que parassem de usar quimonos para trabalhar.

Quando ele morreu em 1912, o Japão havia se tornado o país mais moderno da Ásia.

Qual país tem

Feito à mão

Se você quer um quimono só seu, cuidado: eles não são baratos. Muitas vezes são feitos à mão. Mesmo quando uma máquina é usada para costurar, parte disso ainda precisa ser feito à mão. Você pode pagar até HK$ 80.000.

Isso cria problemas para alguns pais no Japão. Quando suas filhas completarem 19 anos, elas usarão um quimono especial para uma cerimônia de maioridade. Muitas famílias optam por alugar um em vez disso.

Uma alternativa casual

Enquanto os quimonos são principalmente para ocasiões formais (e turistas!) hoje, uma roupa mais casual, chamada yukata, é popular entre homens e mulheres, especialmente no verão.

Este leve manto de algodão era tradicionalmente azul e branco, mas hoje em dia eles vêm em designs multicoloridos. Eles são usados tanto como roupões de banho quanto em eventos como festivais.

Qual país tem

Assuntos práticos

A roupa de quimono da mulher usual pode ter 12 ou mais peças separadas, como o nagajuban, ou “sob-quimono”.

O cinto de tecido usado com um quimono é conhecido como obi. Antigamente, o obi era usado para manter o quimono fechado, mas hoje em dia é principalmente decorativo. O laço vai nas costas. Existem várias maneiras de amarrar o nó do obi, ou musubi, dependendo de quão formal é a ocasião. Pode ser muito difícil aprender a amarrá-lo.

Estudantes japoneses criam máscaras de anime

O quimono é usado com zori, que são sandálias de formato semelhante aos chinelos. Você tem que usar meias especiais com dedos divididos, chamadas tabi.

Os padrões e cores do tecido usado para fazer um quimono têm significados diferentes. Diz-se que o vermelho, por exemplo, significa glamour juvenil, por isso é adequado para mulheres jovens. As fotos dos “Três Amigos do Inverno” – pinheiro, ameixeira e bambu – são auspiciosas, pois simbolizam longevidade, perseverança e renovação. E o pássaro popular, o guindaste, é um símbolo de vida longa e boa sorte.

obrigada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.